Impermeabilização: 5 motivos para priorizá-la em sua obra

//Impermeabilização: 5 motivos para priorizá-la em sua obra

Impermeabilização: 5 motivos para priorizá-la em sua obra

A impermeabilização é mais que uma solução para os problemas causados por infiltrações ou até mesmo uma manutenção de rotina. Ela é um investimento preventivo. Se você analisar o custo/benefício deste serviço, verá que vale a pena fazer.

Você que está envolvido com construção civil, seja como prestador de serviços, comprador de uma grande construtora ou dono de imóvel, já esteve próximo deste tema, não é mesmo?
No entanto, é importante ressaltarmos que quando a impermeabilização é bem feita, você consegue dar mais qualidade à obra, já que pode impermeabilizar desde a laje, caixa d’água, piscina, marquise, piso da garagem, calhas, terraços das coberturas e até sacadas.
Entretanto, se você ainda tem alguma dúvida sobre a importância da impermeabilização ou acredita que não vale a pena investir nesse processo, continue lendo o nosso post. Nele, vamos apresentar 5 motivos para impermeabilizar a obra do seu cliente – ou mesmo a sua!

1. Você evita prejuízos para seu cliente

Se sua preocupação é garantir a qualidade da obra dos seus clientes, então você deve priorizar a impermeabilização. Este processo precisa ser feito antes que apareça o bolor, a infiltração, o desplacamento e a corrosão da obra.
É que quando esses problemas aparecem, precisam ser corrigidos com urgência, e por isso demandam tempo e recursos financeirosque nem sempre estão disponíveis ou provisionados.

Já quando a impermeabilização é feita antes que estas situações ocorram, você pode planejá-la e assim evitar prejuízos maiores paratodos.

2.Você prolonga a vida útil das estruturas

Os sistemas impermeabilizantes garantem a vida útil das estruturas dos imóveis. A impermeabilização é como uma capa protetora. Ela impede as infiltrações e a ação corrosiva da água.
Com isso, dá para prolongar mais de 20 anos a vida útil da construção.

Sem falar que seu cliente não terá que se preocupar tão cedo com os serviços de manutenção e obras corretivas, pois estes não terão necessidade de serem feitos em um prazo menor.

3. Você previne as ações da natureza

Você já  sabe que no Brasil, o clima, a vegetação e até o tipo de solo podem influenciar na qualidade das obras. Isso acontece por causa da atuação dos chamados agentes naturais de degradação.
Ou seja, se o condomínio do seu cliente estiver próximo à orla marítima, ele pode sofrer grandes variações de temperatura, devido à região onde estiver localizado. Além disso, o prédio pode ter problemas com os altos índices pluviométricos.

Entretanto, quando você investe na impermeabilização, você evita tais danos provocados por estes agentes da natureza. Portanto, impermeabilizar um edifício não é qualquer tipo de trabalho, é você garantir que seu cliente não terá problemas com a estrutura predial durante muitos anos.

4. Você promove uma renovação total às construções

Nós sabemos que existem muitos prédios por aí com quase ou até mais de 60 anos. Por isso, não tem como estas obras antigas não precisarem de uma impermeabilização.

Pois, mesmo que elas apresentem uma pequena infiltração, é preciso ter a consciência que não é recomendado agir apenas num pequeno trecho próximo da área mais afetada. Portanto, a impermeabilização completa renova tudo e oferece uma solução definitiva aos condôminos.

5.  Você garante a segurança da obra

O 5º e último motivo de priorizar a impermeabilização é a segurança. Com o procedimento, você apresenta ao cliente vários documentos e programas que são indispensáveis e obrigatórios para a execução de um trabalho seguro e de acordo com a legislação vigente.
Com os documentos em mãos, você mostra ao cliente que ele pode confiar no seu trabalho e da sua empresa.
Viu como é importante priorizar a impermeabilização? Agora que você já sabe, veja essa técnica como uma garantia de qualidade e segurança para seu cliente!
Quer conhecer os nossos impermeabilizantes? Acesse o nosso site e veja o que temos de melhor para lhe oferecer!
Por | 2018-09-25T15:17:49+00:00 8 agosto 2018|Impermeabilização|