Espuma antichamas: por que usá-la em suas portas e janelas?

//Espuma antichamas: por que usá-la em suas portas e janelas?

Espuma antichamas: por que usá-la em suas portas e janelas?

Conforto acústico e segurança são requisitos fundamentais que devemos considerar ao investir em portas e janelas de imóveis residenciais e comerciais, não é mesmo? Pois considere incluir um item a mais nessa lista: a espuma antichamas.

Trata-se de um produto simples, mas que pode fazer toda a diferença na hora de vedar bem as esquadrias da obra, além de oferecer uma boa proteção contra a ação do fogo.

Portanto, entenda mais sobre esse assunto neste post. Falaremos especificamente sobre a espuma antichamas Pro30, da marca Tytan, uma das marcas parceiras do nosso e-commerce, por sua qualidade e eficiência nos resultados.

O que é a espuma antichamas?

A espuma antichamas é uma espuma em spray, expansiva de poliuretano, que, ao ser aplicada, libera uma espuma que ajuda na vedação de portas e janelas.

Além de proporcionar ao imóvel a segurança de ter suas esquadrias bem vedadas, essa espuma também veda contra fumaça, gás e não propaga chamas por até 240 minutos em contato direto com o fogo — sendo, ainda, auto-extinguível.

Na prática, a espuma pode ser aplicada nas juntas lineares preenchendo totalmente as lacunas, de acordo com a metodologia específica de aplicação que segue as normas e técnicas de segurança.

A espuma PRO30 Antichamas da Tytan não emite gases tóxicos de MDI durante a aplicação e uma vez curada, a espuma também não emite substâncias nocivas, além de ser inodora e não danifica os demais componentes da esquadria.

Quais são as vantagens da espuma antichamas PRO30 da Tytan?

  • Ela é pronta para uso;
  • Sua aplicação é simples, manual e permite o reuso por até duas semanas;
  • Não emite gases nocivos ao ambiente durante e depois da aplicação;
  • Atende aos parâmetros de resistência a chamas (a NBR 14432);
  • A espuma antichamas PRO30 da Tytan é certificada internacionalmente;
  • Ela adere facilmente à maioria das superfícies de construção, como vidros, madeira, metal, alvenaria, pedra, plástico, etc.;
  • Ela também é à prova de fungos e resistente à umidade;
  • Depois de curada, a espuma pode ser cortada, pintada ou lixada;
  • A espuma não encolhe, garantindo a durabilidade e a qualidade do produto.

Por que utilizar a espuma antichamas em janelas e portas?

As espumas expansivas de poliuretano já são utilizadas pela construção civil no isolamento e na instalação de portas e janelas.

Afinal de contas, ela cria uma vedação que impede a infiltração de ar, bloqueia a passagem de roedores e insetos, além de oferecer um bom isolamento acústico e térmico, o que te faz economizar energia.

O diferencial da espuma antichamas, portanto, é que além de todas as vantagens citadas acima, ela também protege da ação direta do fogo por 240 minutos, evitando que durante esse tempo ele se propague quando atinge essas esquadrias. Ou seja, é uma segurança ainda maior que você tem.

E então? O que achou de saber que o seu imóvel pode ficar ainda mais protegido? Lembre-se que a espuma antichamas deve ser utilizada por um profissional da construção civil.

Gostou da dica? Para tirar outras dúvidas sobre esse produto, clique aqui e entre em contato conosco. Até a próxima!

Por | 2018-12-01T16:39:58+00:00 30 janeiro 2019|News|