Como recuperar um rodapé: descubra tudo!

/, Infiltração/Como recuperar um rodapé: descubra tudo!

Como recuperar um rodapé: descubra tudo!

Geralmente o rodapé é aquela parte do imóvel que a gente quase não nota — exceto quando aparecem os problemas, não é mesmo?

E um desses problemas que pode tirar o sono dos proprietários e moradores de um local é a ação da umidade sobre o rodapé, e, consequentemente, sobre a parede.

Mas no artigo de hoje daremos uma dica bem simples e que podem resolver a situação sem que você precise passar por quebra-quebra e outros percalços.

Trata-se de um produto específico que recupera o rodapé que sofre com a ação da umidade: estamos falando do Recupera Rodapé Quartzolit — um nome bem sugestivo, não é mesmo?

Portanto, entenda sobre o funcionamento dele agora mesmo!

A origem da umidade no rodapé e na parede

De uma forma geral, a umidade na parede e em rodapés pode ter origem na falta de impermeabilização na fundação do imóvel, ou até mesmo impermeabilizações com falhas, o que permite que a água do solo seja absorvida pela alvenaria.

Além disso, a água da chuva que bate nas paredes também pode causar as infiltrações e aqueles sinais de mofo, bolor, tinta estufada ou lascada.

Neste post aqui você vai entender mais profundamente a origem da infiltração, que é um problema que se torna sério caso não seja tratado com a devida atenção e responsabilidade.

Bom, depois de saber a origem de um rodapé com sinais de umidade, é hora de conhecer a solução.

O que é o Recupera Rodapé Quartzolit

Rodapé

O Recupera Rodapé Quartzolit é uma argamassa cimentícia indicada para impermeabilizar rodapés que estejam comprometidos com a umidade, e, portanto, apresentam aqueles clássicos sinais de bolor e mofo.

O balde vem com 12 quilos de argamassa de cor branca e pode ser aplicada em paredes internas, no rodapé e também na fachada do imóvel. Eis algumas vantagens:

  • Proporciona um acabamento fino;
  • Barra a umidade;
  • É fácil de aplicar;
  • Aceita pintura acrílica.

Passo a passo do funcionamento do Recupera Rodapé Quartzolit

  1. A superfície onde será aplicado o produto deve ser limpa. Isso para que saiam as impurezas, como as lascas de tinta, fungos e pedaços de reboco.
  1. Se o reboco estiver com sinais de esfarelamento, é importante utilizar outro produto previamente — no caso, o chamado antiumidade quartzolit.
  1. Depois da limpeza, umedeça o local com água limpa, utilizando uma broxa ou uma trincha.
  1. Em um recipiente limpo, coloque 3 litros de água limpa. Vá despejando o recupera rodapé aos poucos com o auxílio de uma colher de pedreiro ou espátula, por 3 a 5 minutos, até obter uma massa homogênea. Utilize o produto em até 1 hora após a mistura.
  1. A aplicação deve respeitar a altura de até 1,30m a conta do piso à parede.
  1. Enfim, o produto pode ser aplicado com desempenadeira metálica em até duas camadas com intervalos de 3 horas.

Alguns cuidados:

  • Não aplique sobre asfalto (betume);
  • Não aplique sobre tintas;
  • Não misture quantidades diferentes da indicada pela fabricante;
  • Não aplique em rebocos comprometidos com sinais de esfarelamento — como dissemos acima, utilize antes outro produto da marca específico;
  • Quando for aplicado em paredes externas, o produto deverá receber acabamento de pintura para evitar manchas.

E então, gostou das dicas? Em todos os casos, conte sempre com uma orientação profissional experiente e qualificada. Assim o produto terá o efeito desejado e o rodapé do seu imóvel volte a ficar intacto.

Se ficou com alguma dúvida, deixe o seu comentário. E caso queira mais informações sobre como adquirir o recupera rodapé quartzolit com o menor preço do mercado, clique aqui e fale conosco. Até a próxima!

Por | 2018-11-12T13:58:09+00:00 14 novembro 2018|Impermeabilização, Infiltração|